quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Movimento Combate Corrupção denuncia candidatos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) encaminhou ontem à Procuradoria-geral de Justiça (PGJ) o primeiro pacote de denúncias de crimes eleitorais envolvendo candidatos após o prazo de registro de candidaturas.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, prometeu ontem encaminhar o pacote de denúncias aos promotores eleitorais para que sejam tomadas as providências necessárias.

Segundo o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, em seis representações foram pedidas as impugnações de 12 candidatos, inclusive prefeitos que tentam a reeleição.

Entre os alvos da representação estão Dário Júnior (PR), de Barão de Melgaço, que estaria usando a máquina pública em benefício próprio.

Também foi pedida a cassação do registro do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que tenta a reeleição e, assim como o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), teria efetuado gastos mesmo sem ter regularizado a documentação perante à Justiça. Segundo o MCCE, Murilo teria cometido ainda conduta vedada ao agente público em campanha eleitoral. De acordo com a denúncia, ele teria nomeado integrantes do PV no primeiro escalão de seu governo em troca de apoio político à sua reeleição.

Segundo Ceará, no ato de nomeação que aconteceu quinta-feira em Várzea Grande estava presente a primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, também alvo da representação por parte do MCCE.

O Movimento também cita na representação a empresa “Google do Brasil, para que a mesma impeça o uso das páginas do site de relacionamentos Orkut para propaganda eleitoral. Vários candidatos estão usando este meio ilegal de propaganda, entre eles o apresentador de TV Everton POP, candidato pelo PP de Cuiabá a uma vaga na Câmara Municipal”.

O MCCE é o maior responsável pelas denúncias populares encaminhadas à Justiça Eleitoral neste ano. A maior parte se refere à propaganda extemporânea que teria sido protagonizada pelos concorrentes antes do último dia 6, data a partir da qual foi liberada a propaganda.

Segundo Ceará, entre os denunciados está o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Valtenir Pereira, que teria efetuados gastos mesmo sem registrar seu comitê financeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE