O Partido dos Trabalhadores decidiu hoje (domingo) não lançar candidatura própria a prefeito de Sinop. A maioria dos filiados que compareceu ao encontro votou para a sigla se coligar com outros partidos e disputar as eleições de outubro. Apenas uma pequena parcela defendeu candidatura própria. O empresário Milton Santos e o professor doutor, Aumeri Bampi, fugiravam como pré-candidatos. A votação foi conduzida pelo presidente do diretório municipal, Idalino Reginato. “Embora há algumas divergências internas devido a pontos de vista diferentes, o partido mostrou que está além de qualquer interesse individual e que a democracia é seu ponto forte e passará a discutir internamente um projeto para administrar Sinop”, disse, ao Só Notícias.
As propostas de coligações serão apresentadas em um novo encontro e avaliadas por todos os filiados. Algumas já cogitadas são em apoiar a candidatura de Juarez Costa (PMDB) ou de Roberto Dorner (PDT).
Segundo o secretário de comunicação do diretório, Valdir Favareto, a partir de agora a sigla vai intensificar as conversações com todos os partidos, com possibilidade de indicar nome para vice. “O PT não deve coligar-se com vistas em cargos, mas sim participar da elaboração e execução de um projeto político e planejamento administrativo, que contemple os ideais do partido, inclusive com a intenção de indicar o candidato a vice-prefeito, na chapa que participar”, declarou.


