Com a decisão oficializada de que deixará o governo em abril do próximo ano para dedicar-se à campanha do Senado, o governador Blairo Maggi já discursa que o Estado “estará em boas mãos” quando o vice Silval Barbosa assumir. Maggi diz que Silval está preparado mas também terá desafios em 2010: conciliar as ações do Executivo estadual com o projeto de reeleição.
Blairo diz que a escolha por Silval ainda em 2006 quando disputou a reeleição deu-se pela experiência do peemedebista que, na época, estava na Assembleia Legislativa. “O Silval é um parlamentar de dois mandatos. Tomei este cuidado de buscar alguém que pudesse ter a condição de dar continuidade ao governo. Não tenho dúvida que o Silval tem capacidade de desenvolver um grande trabalho”, falou o governador, em entrevista ao Só Notícias.
Não será a primeira vez que Silval assumirá o comando da máquina estadual. Este ano, por exemplo, Barbosa esteve em Sinop inaugurando obras e assinando convênios na área de infraestrutura. Maggi considera vantajosa e, ao mesmo tempo, desfavorável a situação do companheiro no próximo ano.
“O grande desafio pela frente será ter a governabilidade e, ao mesmo tempo, pretende disputar a reeleição. Isto é uma vantagem e uma desvantagem. Enquanto os outros têm o tempo todo para circular, andar, ele terá que governar porque qualquer coisa que sair do controle, que deixar de funcionar no período logo será comparado”, enfatizou Blairo.


