sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso cobram fiscal para o Salto Magessi

PUBLICIDADE

A destinação de um guarda para fiscalizar o Salto Magessi do Rio Teles Pires está sendo solicitada pelos vereadores das bancadas do PSB e PR na Câmara de Sorriso, através de requerimento. Localizado no Distrito de Boa Esperança, distante 140 km da sede de Sorriso, o Salto Magessi é um dos acidentes geográficos mais bonitos da região. O ponto turístico está numa área de sete mil hectares considerada de proteção ambiental que foi demarcada e instituída em lei em 2002.
De acordo com moradores do distrito, há mais de 20 anos o Salto Magessi apresenta sinais de degradação humana, como o depósito de lixo e a caça e pesca predatórias em praticamente toda sua extensão. Sem fiscalização, são encontradas no local, linhas e chumbadas de pesca.

Segundo eles, a falta de conscientização dos turistas que freqüentam o local também é um dos problemas. A cada fim de semana, são deixados copos plásticos e latas que se misturam às pedras e às águas do Teles Pires.
“Estamos cobrando da Prefeitura um fiscal para que a lei estadual que dispõe sobre a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) do Salto Magessi seja respeitada”, enfatiza a vereadora Profª. Marisa, coautora do requerimento.
Para ela, “a presença de um fiscal permanente da Sema é indispensável para inibir ações e conscientizar os turistas”.
O requerimento, aprovado em plenário, será encaminhado ao prefeito Chicão Bedin, ao secretário estadual de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan e aos deputados estaduais Mauro Savi e Zé

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE