PUBLICIDADE

Sinop: câmara aprova criação de novo distrito industrial

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, ontem à noite, por unanimidade, em primeira e única votação, o projeto de lei da prefeitura criando o Distrito Industrial e Comercial (DIC), ao lado do parque de exposições da Acrinorte, com 196 terrenos -na primeira etapa- que serão doados para empresas.  O projeto tramitou, a pedido da prefeitura, em regime de urgência e, menos de 10 dias após ter sido apresentado, foi analisado pelas comissões de Constituição-Justiça, Finanças-Orçamento, Obras-Serviços Urbanos, Economia, Indústria e Comércio. Agora, o projeto vai para a sanção do prefeito Juarez COsta (PMDB). O próximo passo será a abertura de ruas e avenidas, divisão das área para definir os 196 lotes, começar a implantação da rede elétrica, de água e a estrutura mínima necessária. A prefeitura ainda não informou quanto vai investir, nem prazos.

Conforme Só Notícias já informou, o novo distrito tem área total de 913 mil metros quadrados, na Estrada Ruth, e terá 552 lotes. As empresas não poluentes que pretendem ganhar terrenos, devem encaminhar projetos e justificativas (montante a ser investido, geração de empregos) para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que terá uma comissão responsável por analisar as solicitações. Empresas com baixo nível de poluição também poderão se instalar. As instalações não podem ser de madeira. A altura máxima deve ser de 4,5 metros e, além de ganhar os lotes, as empresas não pagarão IPTU e alvará no primeiro ano. No segundo, o desconto será de 90% e, assim, sucessivamente.

Perderão os terrenos as empresas que encerrarem definitivamente suas atividades, as que cederem a qualquer título o imóvel objeto da doação. A câmara propôs uma emenda a uma das cláusulas – a que prevê perda do imóvel se a empresa mudar ou promover alterações em sua atividade. Os vereadores da comissão Economia, Indústria e Serviços querem que, se a empresa avisar antes que mudará de atividade, não perderá os benefícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE