PUBLICIDADE

Estado lança amanhã concurso com 10 mil vagas

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi lança amanhã autorização de concurso público para cerca de 10 mil vagas no serviço público, atendendo principalmente áreas essenciais como Segurança Pública, Educação e Saúde e também de técnicos e servidores. “É uma demonstração da retomada da economia de Mato Grosso e de que estamos empenhados e trabalhando para que o Estado não pare, independente da crise que se abateu no Brasil”, disse o chefe do poder Executivo lembrando que recentemente, em maio deste ano, concedeu reajuste salarial da ordem de 10,48% para o funcionalismo, sendo 6,48% de inflação e mais 4% de aumento real.

Blairo Maggi acrescentou que existe a necessidade de mais profissionais e também a vontade do governo do Estado de ver a sociedade melhor atendida, seja, na segurança, na saúde e na educação. “Tenho convicção pessoal de que os números de Mato Grosso são bons tanto no crescimento econômico através do agronegócio, da indústria e do comércio quanto na prestação do serviço público”, explicou o chefe do Poder Executivo que se limita a dizer que “Mato Grosso vai muito bem obrigado”.

Ontem, durante o almoço com os secretários Eumar Novacki (Casa Civil); Eder Moraes Fazenda); Ságuas Moraes (Educação); Augustinho Moro (Saúde) e Geraldo De Vitto (Administração), Maggi discutiu a questão e recebeu informações, bem como parâmetros de margem para o cumprimento de índices estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de percentuais a serem despendidos com o pagamento de salários do funcionalismo que são cobrados anualmente e não podem exceder ao limite de 60% para todo o Estado, ou seja, Executivo e mais Poderes.

Na solenidade, Blairo Maggi assina as autorizações para a realização dos concursos com o fechamento definitivo das vagas que devem ficar entre 9,5 mil até 10,1 mil vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE