A disputa pelo governo do Estado em 2010 já começa a gerar conflitos entre os partidos da base aliada do governador Blairo Maggi (PR). O senador Jaime Campos (DEM), que tem candidatura declarada, atacou o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que é do PR e nada menos que seu primeiro suplente no Senado. Em entrevista a um programa de televisão em Barra do Garças, Jaime disse que não depende de Pagot para vencer as eleições, que está mais do qualificado para o governo.
Em uma comparação, Jaime chegou a dizer que Pagot é como um macaco dentro de uma cristaleira quebrando todos os cristais. Ou seja, não teria qualquer habilidade política, não sabe conversar. Para o senador, não aceitar uma candidatura sua ao governo é direito de Pagot. Mesmo assim, afirma que o diretor do Dnit “quer impor suas vontades, mantendo práticas da época do coronelismo”.
Outro lado – O diretor-presidente do Dnit, Luiz Antonio Pagot, disse, por meio da assessoria, que não vai comentar as declarações do senador Jaime Campos.