PUBLICIDADE

CPI da Petrobras define presidente e relator

PUBLICIDADE

Os senadores João Pedro (PT-AM) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) acabam de ser eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado.

Em votação secreta, a chapa governista obteve oito votos contra três da chapa da oposição, encabeçada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Em seu primeiro ato como presidente da comissão, João Pedro designou para a relatoria da CPI o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.

João Pedro também convocou a primeira reunião de trabalho para o dia 6 de agosto, no reinício dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, que começa na sexta-feira (17) se, até lá, for votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010.

Na primeira reunião de trabalho da CPI da Petrobras serão apreciados os requerimentos apresentados pelos senadores, que integram a comissão, bem como a proposta de trabalho do relator Romero Jucá.

Jucá disse que vai trabalhar para apresentar uma proposta de trabalho e de encaminhamento das ações da CPI. "Vamos trabalhar com responsabildade, investigando todos os pontos apontados no requerimento [para a criação da CPI da Petrobras], fazendo com que a comissão possa exercer o seu papel", prometeu Jucá.

Já o presidente da CPI, João Pedro, disse que vai trabalhar em cima dos requerimentos [a serem apresentados pelos senadores]. "Só hoje já foram protocolados 28 deles. Preciso olhá-los e submetê-los à aprovação da CPI. Então vamos trabalhar em cima daquilo que for discutido e aprovado na comissão", disse o senador João Pedro, prometendo começar a estudar os requerimentos ainda durante o recesso.

João Pedro e Romero Jucá confirmaram a possibilidade de que a acusação de desvio de recursos públicos destinados à Fundação José Sarney pela Petrobras, feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, pode vir a ser alvo de apuração pela comissão, embora não conste do requerimento de criação da CPI.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

Governo de MT entrega reforma e ampliação de escola; R$ 8,8 milhões

O governo de Mato Grosso entregou, hoje, a reforma...

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...
PUBLICIDADE