PUBLICIDADE

“Brigas” de Minc podem cancelar visita de Lula a Alta Floresta

PUBLICIDADE

Depois de mudar 3 vezes a data que iria a Alta Floresta lançar o programa Terra Legal, o presidente Lula poderá, agora, cancelar a viagem ao Nortão. Tudo por conta da briga do ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, com parlamentares ruralistas. O jornal Estado de São Paulo cita que auxiliares do presidente apontam que, mais uma viagem de Lula com o ministro Minc, poderia ser vista como excessiva proteção ao auxiliar. “Nos últimos 15 dias, Minc se envolveu em bate-bocas com ruralistas e três ministros, levou uma advertência do presidente, mas não parou de falar – ao contrário, a cada contato com Lula, proclama que está mais e mais fortalecido”, informa o jornal. Os aliados de Lula ligados ao agronegócio acham que ele ficando próximo de Minc a confusão aumenta mais.

A data da ida de Lula a Alta Floresta estaria mantida porque uma equipe da Casa Civil já esteve na cidade e definiu o local onde haverá a solenidade para ser lançado o programa que iniciará, em 43 cidades que mais desmataram a floresta nos últimos anos, o processo de legalização das terras ocupadas irregularmente na Amazônia.

Recentemente, o ministro chamou agricultores de vigaristas e foi muito criticado pela bancada ruralista que chegou a encaminhar pedido de providências para a Presidência da República

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE