PUBLICIDADE

Alta Floresta: vereadores cobram reforço no efetivo policial e viaturas

PUBLICIDADE

Os vereadores estiveram reunidos na câmara e cobraram do secretário Estadual de Justiça e Segurança, Diógenes Curado, ações efetivas para melhorar a segurança pública no município. A prefeita Maria Izaura, o tenente-coronel Alexander Maia, o deputado estadual Ademir Bruneto (PT) também participaram. Curado foi cobrado para realizar concurso público para aumentar o efetivo da cidade, a construção de uma cadeia fora do perímetro urbano, as dificuldades enfrentadas pelos delegados e investigadores, com a falta de material de expediente. Outra cobrança foi para destinar mais viaturas para atender o município.

Diógenes Curado adiantou que o município deve receber novas viaturas, mas não soube dizer a quantidade. “No prazo de quarenta dias, novas viaturas serão entregues para Alta Floresta, suprindo essa necessidade”, disse.

Já com a falta de material de expediente, ele disse desconhecer sobre a falta de material de expediente, já que a demanda é suprida conforme o pedido das regionais.
O secretário prometeu investimentos em Segurança Pública, com a construção de uma nova cadeia pública, e para um futuro próximo a implantação da Delegacia da Mulher, em Alta Floresta. Além da construção de mais duas CDP (Centro de Detenção Provisório), na região para suprir a necessidade dos municípios vizinhos.

Ele conheceu a cadeia que está superlotada, a área que será construída a nova sede da Politec, além de participarem da inauguração de uma obra de pavimentação asfáltica no quartel Ariosto da Riva, sede do 11º Comando de Alta Floresta. O secretário fez a entrega oficial da viatura do Corpo de Bombeiros, que inicialmente atende as necessidades do aeroporto municipal.

Durante a visita do secretário, a prefeita Maria Izaura, assinou o lançamento do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) que funciona como força-tarefa permanente, discutindo, debatendo e apresentando propostas. Com o objetivo principal de buscar a integração entre todos os órgãos da segurança pública, visando à redução da criminalidade.

Para o presidente da Câmara, Dida Pires, com a visita do secretário, conseguimos passar os problemas da segurança pública de Alta Floresta. “Falamos da preocupação que temos, relacionada à segurança pública no município. Cobramos com responsabilidade ações que tragam bem estar e segurança para a população, esse é o papel de uma Câmara atuante” conclui Dida.

Homenagem
O tenente-coronel Alexander Maia, recebeu o título de Cidadão Honorário de Alta Floresta, em reconhecimento aos serviços prestados a sociedade local, a frente da Polícia Militar, durante o período de um ano, há mais de treze anos atrás.
Para ele é uma satisfação retornar a cidade, e receber essa homenagem. “Esse título, muito me orgulha, aqui trabalhei por muitos anos, cumprindo o papel de proteger a população, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas”, comenta Maia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE