projeto do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que pretende implantar duas sessões na Câmara de Vereadores deve ter resistência do presidente do Legislativo, Hélio Pichioni.
O parlamentar disse ontem que não concorda com a proposta, explicando que o número de sessões semanais na Câmara são suficientes. “Eu, com toda a sinceridade, não vejo motivos para que os vereadores aumentem o número de sessões; em muitas cidades até maiores que Rondonópolis isto não funcionou”, destacou o presidente.
Ele ainda disse que existe o dispositivo da convocação de sessões extraordinárias, caso o número de projetos apresentados seja grande e necessário uma discussão mais ampliada. “Eu garanto que podemos convocar essas sessões sem nenhum custo, pois os vereadores não vão receber”, disse o parlamentar.
Se o presidente da Câmara não concorda com a proposta, alguns vereadores analisam o projeto com indiferença. A vereadora Mariuva Valentin Chaves, por outro lado, diz que uma ou duas sessões semanais pouco muda. “Pra mim tanto faz, não tem diferença”, desfacou.
O vereador Adonias Fernandes disse ao A TRIBUNA na última terça-feira que a proposta de fazer duas sessões está relacionada ao volume de projetos que chega ao Legislativo. Fernandes disse que o projeto seria uma forma ainda de evitar a realizações de audiências públicas, e os projetos poderiam ser discutidos com mais profundidades.