PUBLICIDADE

André Prieto é nomeado defensor geral do Estado

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa nomeou, hoje, André Luiz Prieto como novo defensor público-Geral do Estado, para um mandato de 2 anos. Na eleição interna, em 12 de novembro, quando foi formada uma lista tríplice, Prieto, atual corregedor-geral, obteve 84 votos, sendo o mais votado. O resultado foi "acatado" pelo governador.

A posse será dia 2 de janeiro. Para ele, o primeiro grande desafio a questão orçamentária pois "todos os projetos só serão viáveis se o orçamento aprovado pela Assembléia Legislativa for adequado a efetiva realização das nossas necessidades. Temos que trabalhar para que as dotações orçamentárias satisfaçam integralmente os pleitos da Instituição", afirmou.

O novo defensor defende, inicialmente, investimento em tecnologia de informação, reforma administrativa e a verificação da capacidade financeira para pagamento do teto remuneratório aos Defensores Públicos, como já previsto na Constituição Estadual.

A defensoria pública defende, gratuitamente, pessoas de baixa renda, na justiça, e também cobra, judicialmente, soluções para muitos casos de interesses coletivos da sociedade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE