PUBLICIDADE

Pioneiros serão homenageados no aniversário de Rondonópolis

PUBLICIDADE

Homens e mulheres que ajudaram a construir a história de Rondonópolis foram homenageados com menções honrosas durante o Encontro de Pioneiros realizado para comemorar o 57º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que transcorre no próximo dia 10. O evento organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer serviu para confraternizar pessoas que trabalharam em prol do desenvolvimento local, além de promover a integração entre a juventude e a geração melhor idade.  Professores, vereadores, funcionários públicos e donas-de-casa que vivem em Rondonópolis desde o início da história da cidade, participaram da festa realizada na manhã de ontem, na sede da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros – Uramb.

Diante do salão repleto de homens e mulheres de cabelos brancos, a secretária Susan Meire Moretti Binha classificou o evento como "um encontro da memória vida" de Rondonópolis. Na opinião do presidente da Uramb, Hélio Luz, cada participante contribuiu com os primeiros passos para o avanço da cidade que recebe o título de ‘capital do agronegócio" e desponta como principal pólo industrial de Mato Grosso.
Antonio Cabral – presidente da Associação dos Pioneiros, aponta cada convidado como um dos responsáveis pela política de desbravar a cidade. Crisóstamo da Silva Franco – presidente da Associação de Amigos do Museu e filho do saudoso Maestro Marinho Franco, contou um pouco da história rondonopolitana e destacou a importância do movimento comunitário.

O prefeito Zé Carlos do Pátio aproveitou a solenidade para alertar a Câmara de vereadores para a importância de fazer outras homenagens para as famílias tradicionais que vivem no município desde o surgimento do Arraial do Rio Vermelho. A ideia é que os mais antigos na cidade sejam condecorados com títulos de Cidadão Rondonopolitano.

Em contrapartida, o deputado federal Carlos Bezerra cobrou do prefeito a criação do Museu de Som e Imagem que vai servir para preservar a história do povo de Rondonópolis. Pátio explicou que o projeto já foi elaborado e encaminhado ao Governo Federal. O interesse é obter recursos da União para investir na memória local. O museu deve homenagear o repórter fotográfico Evilásio Alves.

Depois de serem homenageados com menções honrosas, os pioneiros participaram de um almoço que teve como principal cardápio as lembranças do passado recente e muitas histórias para contar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE