PUBLICIDADE

Votação de Sérgio Ricardo pode credenciá-lo a cargo majoritário

PUBLICIDADE

Consolidado pelos resultados das urnas em 3 de outubro, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) obteve a quarta maior votação proporcional do país com 5,13% dos votos válidos que somaram 87 mil 407. Perguntado se isto lhe credenciaria para concorrer a qualquer cargo majoritário, o deputado disse acreditar que sim, mas ponderou "pedi votos para me reeleger deputado estadual, então preciso trabalhar para que os meus eleitores e outros que não votaram em mim saibam que estou atento ao que acontece e pronto para defender aos anseios sociais", disse Sérgio Ricardo.

Tentando desconversar, o 1º secretário ponderou que não dá neste exato momento para se falar em eleições de 2012 ou de 2014 em que pese se considerar apto a pleitear qualquer disputa. "Pelos votos recebidos e que cresceram 168% em relação aos 32 mil 615 votos de 2006 me considero pronto para enfrentar uma disputa majoritária (leia-se Prefeitura de Cuiabá ou Governo do Estado), mas isso não depende mim e sim do próprio eleitor, pois ele nos credencia a ser seu representante ou não", assegurou.

O parlamentar do PR lembrou ainda que foi votado em 127 dos 141 municípios de Mato Grosso e nos dois principais colégios eleitorais, Cuiabá (46.919 votos) e Várzea Grande (16.826 votos) foi o mais votado, numa demonstração de que o trabalho realizado nos últimos quatro anos, 2006 a 2010. "Sou um político de grupo e não pretendo me colocar como candidato de mim mesmo. Se for possível e se viabilizar minha candidatura não vejo porque não disputar novos embates eleitorais, agora essa não é minha intenção. Quero agora justificar cada um dos 87 mil votos que recebi e que são parte do resultado do meu trabalho, mas precisam ser renovados, assim como se renova a expectativa dos eleitores", frisou o parlamentar que é o segundo mais votado do Estado.

No ranking do Brasil dos mais votados, o líder é o apresentador de TV, Wagner Montes (PDT -RJ) que registrou 6,38% (528.628) votos, seguido pelo companheiro de Assembleia, o deputado José Riva (PP-MT) com 6,13 ( 93.594) votos, e o terceiro mais votado foi Adelson Barreto (PSB-SE) com 5,79 (61.598) votos. "Este último, com menos votos do que eu, foi percentualmente mais votado, mas me dou por satisfeito por ter sido aprovado por grande parte população de Mato Grosso e de Cuiabá que me acolheram", disse Sérgio Ricardo que já foi vereador em Cuiabá (2000) e conquistou agora seu terceiro mandato no Parlamento Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: destinado R$ 1,5 milhão para obra emergencial em rodovia com erosão

A prefeitura homologou dispensa de licitação, na última semana,...

Aprovado projeto de ex-senadora de MT aumentando penas para crimes sexuais

O Plenário do Senado aprovou o projeto que aumenta...

Aprovado projeto do governo de MT que amplia renda para programa Ser Família Habitação

Reunidos em sessão ordinária, os deputados estaduais aprovaram por...
PUBLICIDADE