PUBLICIDADE

Lista tríplice para eleger chefe do MP sai dia 5; Ferra pode disputar reeleição

PUBLICIDADE

Definida a data para eleger os candidatos a procurador geral do Ministério Público de Mato Grosso e vão estar na lista tríplice. Os promotores e procuradores podem se “candidatar” até o dia 5 de outubro. A eleição é dia 3 de dezembro. Podem concorrer os procuradores de Justiça e promotores maiores de 35 anos de idade e com, no mínimo, 10 anos de efetivo exercício no Ministério Público do Estado. O procurador geral Marcelo Ferra poderá ser candidato à reeleição. Ele ainda não confirmou se pretende disputar, mas a lei orgânica do MP permite uma reeleição.

Os promotores e procuradores vão votar em 3 colegas. Os mais votados vão para a lista tríplice e o governador do Estado vai nomear o próximo chefe do Ministério Público. Normalmente, o mais votado acaba sendo o escolhido. O mandato é de dois anos.

O processo eleitoral será conduzido por uma comissão presidida pelo procurador de Justiça José Basílio Gonçalves, com a participação das promotoras de Justiça Rosana Marra e Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE