PUBLICIDADE

Senadores ouvirão ministros e PF sobre tráfico na fronteira de MT

PUBLICIDADE

Logo após o fim do recesso, os senadores promoverão uma audiência pública, no dia 03 de agosto, para ouvir ministros do governo e representantes da Polícia Federal sobre o tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil, pelo estado de Mato Grosso. A audiência será realizada na sala de reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a partir das 10h.

Foram convidados os ministros da Defesa e da Justiça, Nelson Jobim e Luiz Paulo Barreto; o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa; o coordenador-geral de Polícia de Repressão e Entorpecentes, da Polícia Federal, delegado Oslaim Campos Santana; o delegado da PF, Júnior Aparecido Taglialinha; e o procurador-geral do Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira. Também foi convidada a professora Jimena Costa, da Universidade Mayor de San Andrés, da Bolívia.

A audiência foi solicitada pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), com apoio dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Para ela, 90% das drogas consumidas no Brasil vêm da Bolívia, entrando quase sempre por Mato Grosso. O requerimento inicial não previa a presença dos dois ministros, os quais foram convidados por outro requerimento, apresentado pela senadora Serys Slhessarenko (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE