PUBLICIDADE

TRE cassa diploma do prefeito e vice de Matupá

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, ontem à noite, em sessão plenária, o diploma do prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM), e da vice-prefeita, Liamar Barth (PMDB), acusados de compra de votos. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão ainda cabe recurso. Mas, a partir da publicação do acórdão, se esta decisão for mantida, Zafonato e Liamar deverão ser afastado do cargo.

Em entrevista, ao Só Notícias, agora há pouco, Zafonato declarou que vai recorrer da decisão. Ele disse que seu advogado já está analisando o melhor caminho que deverá tomar para reverter a decisão. Segundo explicações do prefeito, a acusação de compra de votos foi baseada em suposições. O democrata disse que durante a campanha eleitoral em 2008 fez visitas a empresários da cidade pedindo votos e alguns integrantes do PT do município teriam feito a denúncia acreditando que ele estaria comprando o voto destas pessoas. “É uma acusação baseada em suposições. Não tem o menor cabimento”, disse.

O pedido de cassação do diploma do prefeito de Matupá foi pedido pelo diretório municipal do PT, comandado por Neemias Silvino dos Santos. Durante a campanha eleitoral daquele ano, para prefeito e vereadores, o partido já havia pedido a condenação de Zafonato e Liamar por compra de voto e abuso de poder econômico. Em primeira instância o justiça eleitoral não havia acatado o pedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE