PUBLICIDADE

Sinop: Zé Carlos mantém candidatura mesmo com recuo de Dorner

PUBLICIDADE

O presidente do PR de Sinop, José Carlos Ramalho, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que será candidato a deputado federal mesmo com o recuo do empresário Roberto Dorner (PP), que havia anunciado candidatura a estadual e ontem manifestou que pretende ser candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. Zé Carlos e Dorner são do grupo do prefeito Juarez Costa e a decisão pode provocar um racha na base aliada em relação as candidaturas.

Zé Carlos disse que foi convocado “às pressas pelo prefeito e aliados para ser candidato. Atendi o pedido e, mesmo sendo de última hora, aceitei porque pertenço a um grupo político e estou ciente do meu papel. Fomos a Cuiabá na 3ª feira e o governador ficou assustado porque em Sinop ele ficaria sem candidato a deputado federal. Foi me garantido apoio, bem como da cúpula do PR, e aceitei a candidatura”, afirmou. “Devo conversar com o empresário Roberto Dorner mas não vou recuar e não estou indo para o processo eleitoral apenas para fazer legenda”, garantiu.

Para Zé Carlos, “o prefeito e o próprio grupo foram pegos de surpresa com a decisão da mudança de plano de seo Roberto. Não culpo ninguém, mas falou diálogo. Minha situação política é bem clara para toda a sociedade. Eu não era candidato até na segunda-feira. Agora, com esta nova decisão, acredito que a maioria dos aliados do prefeito vai estar conosco”, expôs.

Na terça-feira, o empresário e ex-vereador José Carlos Ramalho reuniu-se com Juarez Costa e lideranças do PMDB e PR para discutir o novo cenário com a primeira decisão de Dorner ir a estadual. Na reunião, na chácara de Zé Carlos, foi definida sua candidatura.

Ontem, em Cuiabá, reunido com a cúpula do PP e o governador Silval Barbosa, Roberto Dorner, confirmou a nova decisão de ser candidato a federal.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE