PUBLICIDADE

Ajuizado no TSE 2º recurso para cassar prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje o segundo recurso para afastar o prefeito Juarez Costa (PMDB) do cargo, bem como do vice-prefeito Aumeri Bampi (PT). A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral que defende a cassação dos diplomas de ambos por “abuso de poder” e “captação ilícita de sufrágio” (compra de votos).  O recurso especial eleitoral 260067.2009.611.0000 foi protocolado no tribunal no último dia 25, mas hoje entrou no sistema. Agora, será definido o ministro relator.

O procurador Thiago Lemos de Andrade se baseia para pedir a cassação dos diplomas nas provas colhidas pelo Ministério Público Eleitoral em Sinop que, apreendeu, durante a campanha, em um posto de combustível, diversos vales combstíveis que teriam sido fornecidos pela Assembleia Legislativa e estariam sendo entregues para eleitores em troca de votos.

Esta é a segunda ação ajuizada, este mês, no TSE, pela procuradoria regional eleitoral em Mato Grosso para afastar o prefeito do cargo. A primeira vai ser relatada pelo ministro Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira. Atualmente, o processo está na Procuradoria Geral Eleitoral para emitir parecer. Posteriormente o despacho será encaminhado para o relator elaborar sua decisão. Nos próximos dias deve ser definido relator para o recurso ajuizado hoje.

Outro lado
O advogado Alexandre Pereira, que defende o prefeito e o vice, lembrou que, no TRE, os desembargadores haviam reformado a sentença de cassação do diploma por 6 a 0. “Este recurso não causa a cassação de Juarez. Só determina que o TRE julgue o recurso interposto pela coligação do então candidato adversário”, apontou. “Na época, o TRE considerou que havia falta de interesse processual neste caso uma vez que ja havia uma ação com mesmos fatos analisados, que culminou com a decisão anulado a cassação do prefeito”, afirmou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE