PUBLICIDADE

Procurador descarta erro na licitação na compra de caminhões

PUBLICIDADE

O procurador geral de Justiça, Marcelo Ferra, não acredita na possibilidade de ter acontecido um “erro formal” no decorrer do processo licitatório do programa “Mato Grosso 100% Equipado”, do governo do Estado, para compra de 408 caminhões onde há fortes indícios de superfaturamento nos preços. “A auditoria do governo já apresentou preço maior do que o praticado no mercado. Não é aceitavel que ocorram equívocos dessa natureza”, afirmou o procurador, em entrevista à TV Centro América.

Ferra afirmou que o Ministério Público Estadual também investiga o caso para saber se houve ou não delito ou improbidade administrativa durante as aquisições dos equipamentos, supostamente superfaturados em R$ 36 milhões. O procurador também confirmou que o ex-governador Blairo Maggi mandou investigar a denúncia, através da Auditoria do Estado.

A constatação da auditoria que os caminhões foram vendidos para o governo cerca de 16% mais caros, acabou provocando mudanças no primeiro escalão.  Vilceu Marchetti pediu demissão da Secretaria de Infraestrutura e, ontem no final da tarde, Geraldo De Vitto deixou a Administração). Ambos alegam inocência e que saíram para o caso seja apurado com transparência.

Nesta terça-feira, conforme Só Notícias já informou, Silval nomeou o engenheiro Arnaldo Alves de Souza, que trabalha na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) para ser secretário Estadual de Infraestrutura e Bruno Sá Freire Martins, que é servidor estadual de carreira e formado em Direito, como o novo secretário de Administração.

(Atualizada às 10:09h)

Leia ainda
Rombo na compra de maquinários chega a R$ 36,8 milhões
Secretário de Administração pede demissão a Silval
Arnaldo assume Infra-estrutura e Bruno Martins a Administração

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE