PUBLICIDADE

Ibope aponta que Dilma cresceu e “colou” em Serra

PUBLICIDADE

A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) subiu na disputa à Presidência da República e encostou no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que ainda lidera. A diferença entre os dois pré-candidatos caiu de 21 para cinco pontos percentuais. Em novembro, Serra tinha 38% e agora aparece com 35%. Já Dilma subiu de 17% para 30%, informa a Folha de São Paulo.

Ciro Gomes (PSB) caiu de 13% para 11%, e Marina Silva (PV) manteve-se estável em 6%. Brancos e nulos somam 10% e não responderam, 8%.

O índice de rejeiçãode Dilma, candidata de Lula, despencou de 41% para 27%. A rejeição de Serra também recuou, de 27% para 25%.

Num cenário em que o candidato do PSDB é o governador de Minas, Aécio Neves, Dilma lidera a disputa, pela primeira vez, com 34%, ultrapassando Ciro, que aparece com 21%. Aécio tem 13% e Marina, 8%. Brancos e nulos somam 14% e 9% não souberam ou quiseram responder.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 6 e 10 de março, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE