PUBLICIDADE

Deputado repudia ato de barrar CREA na vistoria das obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zeca Viana (PDT), divulgou nota, esta tarde,  lamentando e repudiando “veemente o incidente ocorrido, nesta quinta-feira, quando três engenheiros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) foram impedidos de entrar no ônibus que levaria uma comitiva formada por jornalistas, deputados e profissionais da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para vistoriar obras do projeto de mobilidade urbana em execução na Capital. A ação foi silenciosa, injustificável e que desperta repúdio e indignação”.

Zeca diz que “é preciso esclarecer que os engenheiros foram convidados para a vistoria, via ofício, pela Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da qual sou vice-presidente. Tal convite foi culminado por um requerimento, de minha autoria, por acreditar que o Crea é um órgão sério, independente e com profissionais credenciados para fiscalizar as obras da Copa e dar total transparência ao processo. Mas por motivos alheios à compreensão, ao se apresentarem prontamente ao chamado da sociedade, os engenheiros não embarcaram com a comitiva. E é por este motivo que venho a público repudiar o fato e fazer o registro de desculpas aos membros do Crea, em especial, aos engenheiros Arquimedes Pereira Lima Neto, Jesse Rodrigues de Barros e Albeci Davi dos Reis, bem como ao presidente Tarcisio Bassan”.

O vice-presidente promete “apurar este incidente. Se existem forças contrárias à transparência na lida com a Coisa Pública e que queiram impedir a fiscalização do dinheiro público, serei uma barreira a este movimento. E convoco o secretário da Secopa, Éder Moraes – que assim como eu fazia parte da comitiva – a se pronunciar sobre o caso e, também, a apurar os fatos. Alguém impediu os engenheiros de fazer a vistoria e vamos descobrir quem foi. Espero que em 2012 possamos contar com a confiança e o apoio do Crea para manter a sociedade informada sobre as obras que estão sendo realizados em Mato Grosso — com o dinheiro público — para preparar Cuiabá e Várzea Grande para os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Não tenho dúvida que o Governo do Estado tem capacidade de gerir os recursos e transformar Mato Grosso em uma das melhores sedes do Brasil. Mas este trabalho deve ser feito à luz da sociedade e o Crea pode emitir relatórios para esclarecer melhor as ações. Pois só podemos deixar um legado da Copa à população: obras bem feitas e a custo justo”, conclui.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE