PUBLICIDADE

Três são autuados por furto de madeira no Médio Norte

PUBLICIDADE

Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto qualificado e extração ilegal de madeiras de uma fazenda, no município de Nova Maringá, no Médio-Norte), na quinta-feira. A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro.

Foram presos o gerente da fazenda e apreendido um veículo Santana, que ele adquiriu por R$ 15 mil, em troca de toras. Também foram apreendidas 100 toras.

O delegado Romildo Grota informou que a investigação começou com um boletim da Polícia Militar que comunicava a morte acidental de um homem, durante o carregamento de madeira em um caminhão, no dia 8 de dezembro. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital de Nova Maringá, mas não sobreviveu.

Estranhando a ocorrência e por haver denúncia de furto na fazenda, o delegado pediu para os investigadores se deslocarem até o imóvel rural e lá os policiais constataram 100 toras numa área aberta, pronta para ser transportada. A madeira está avaliada em R$ 100 mil. "Esse não o primeiro caso que registramos na região. Temos uma demanda reprimida de extração ilegal de madeira aqui", destaca.

De acordo com o delegado, os três presos também vão ser responsabilizados pela morte ocorrida na área. Eles serão indiciados por homicídio culposo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE