PUBLICIDADE

Deputada Luciane critica gestão da Secopa e quer saída de Eder

PUBLICIDADE

Insatisfeita com o comando e a falta de transparência das ações do atual dirigente da Secopa, Éder Moraes, a deputada Luciane Bezerra, defendeu hoje na sessão da Assembléia Legislativa, a saída do secretário da pasta. A parlamentar classificou como irresponsável a direção da gestão da Copa 2014, que faz compras sem licitação, se envolve em escândalos, e que até agora não apresentou aos deputados o projeto do VLT. “Como vamos opinar que o VLT é o melhor modal de transporte, se ele vai ser licitado em breve e nem sequer foi apresentado a nós representantes do povo. A Secopa é blindada eles não passam informação e não são disponíveis a repassar”, afirmou.

A deputada ainda questionou, o governador e o secretário, sobre quais os investimentos em saúde e segurança que serão feitos antes da Copa 2014. “O interior vai ajudar a pagar esta conta e não vai ser beneficiado em nada”, questionou.

Luciane afirma que apesar de ter sido favorável a permanência de Eder na pasta, se considera enganada com a postura pouco humilde de Eder. “Ele erra, erra feio, e pôe a culpa nos outros. Veio até a Assembléia uma semana antes do escândalo das Land Rovers, falar do andamento das obras e não falou da compra dos equipamentos da Rússia.”, disse.

Para a parlamentar os valores do VLT estão ainda muito nebulosos em seu entendimento. “Recebemos um relatório de obras que não revela com objetividade nem detalhes o que realmente vem sendo feito. E a principal obra de transporte, se mantém oculta. Eu não vou votar nada e nem permitir licitação sem que as pessoas sejam realmente informadas de como será esta implantação”, defendeu.

Em reunião com o governador, na ultima terça (29.11) a deputada cobrou ainda do executivo que os secretários recebam e cumpram os pedidos feitos dos deputados nas secretarias. “É difícil trabalhar com esta falta de comunicação, o governador garante, mas os secretários não nos atendem, e so repetem que não tem recursos”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE