PUBLICIDADE

Silval garante em Lucas que Ferrovia Centro-Oeste será retomada

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu, em Lucas do Rio Verde, que os projetos (dentro eles o executivo) para as obras da Ferrovia Centro-Oeste deverão ser retomados. Ele esteve reunido, recentemente, com a presidente Dilma Rousseff tratando sobre este assunto. “Estamos concluindo toda uma discussão com a presidente Dilma. Pedi pessoalmente para que nesta redução de metas que ela está propondo ao Ministério do Planejamento para que não retire esta obra do PAC. Essa ferrovia não é só bom para o Mato Grosso. É bom para o Brasil. Mato Grosso contribuiu, no ano passado, com 36% do PIB da balança comercial, da produção primaria. Esta ferrovia é importante para o Brasil e não pode sair das prioridades do PAC”, afirmou.

A declaração foi feita pouco após ele ter inaugurado, ontem, trecho de 6,8 km de duplicação da MT-449, de acesso ao setor industrial de Lucas. No projeto original do traçado da ferrovia, ligando Goias-Mato Grosso e Rondônia (onde está o porto em Porto Velho) Lucas do Rio Verde terá um terminal de cargas para escoar a produção agrícola e demais produtos das regiões Norte e Médio Norte. A obra foi inserida no PAC mas a tramitação dos projetos e editais acabou “parando” após as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, que causou, inclusive a saída do então presidente da Valec (estatal que cuida das ferrovias) e do então ministro Alfredo Nascimento.

O prefeito de Lucas, Marino Franz, conforme Só Notícias já informou, também conversou com o ministro Paulo Passos, este mês, obtendo garantia que a obra vai sair.

(Atualizada às 16:17h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE