A quinta e última reunião setorial deste ano, da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, será realizada, amanhã, em Rondonópolis, com as delegacias das Regionais de Rondonópolis e Alto Araguaia. O encontro com os policiais da região Sul busca a integração dos policiais e troca de informações entre diretores da PJC e os gestores das delegacias, que vivenciam as dificuldades locais. As reuniões setoriais são oportunidades para os policiais apresentarem suas demandas e também mostrar a produtividade de suas unidades.
As atividades iniciam com abertura do delegado geral Paulo Rubens Vilela. Na sequência os diretores e delegados titulares das delegacias municipais apresentam suas estatísticas.
Para Vilela, as reuniões que a diretoria tem promovido durante todo o ano é tida como estratégia para fazer valer a democracia e melhorar relacionamentos entre as diretorias com as delegacias, principalmente do interior. "Temos como objetivo principal aferir produtividade e estatística, avaliações, interações, discussões de novos métodos e técnicas de investigações. Incentivamos novas práticas, idéias, projetos, contemplando os resultados e elogiando o servidor que apresentou melhor marca e produtividade", explicou o delegado.
Conforme o delegado geral, a descentralização das gerenciais para o interior tem igualmente importância. "Isto é, compartilhamento de informações, dados, resultados, valorizando os servidores das respectivas regionais, no seu trabalho cotidiano e oportunizando reivindicações locais, como mais viaturas, armamentos, entre outras", avaliou Paulo Rubens Vilela.