PUBLICIDADE

Deputado rebate informações e diz que PR ainda é grande em MT

PUBLICIDADE

O deputado estadual e secretário-geral do Partido da República (PR), Emanuel Pinheiro, rebateu a informação que se tornou “consenso geral” de que o Partido Social Democrático (PSD) é, atualmente, o maior partido de Mato Grosso. Para ele, o PR continua sendo o maior mato-grossense, pois seus representantes, apesar de vários deles terem deixado o partido, foram escolhidos pela população.

•Siga Só Notícias no Twitter

“O PSD não é o maior partido do Estado. O PR é que é, pois saiu da eleição de 2008 assim. Com o aval da população. O crescimento do PSD é artificial. O PR também teve um momento assim quando foi criado, mas que se consolidou na eleição. Vamos esperar até 2012 para ver se o partido [PSD] terá um crescimento ou não”.

Apesar de não apontar dados específicos para comprovar sua tese, Pinheiro disse que o partido está bem e forte em suas bases. Na eleição de 2008, o PR elegeu 34 prefeitos. O secretário do partido não disse quantos prefeitos o partido tem atualmente. Em número de filiados, o partido fica atrás do DEM, maior do Estado, com 50.825 filiados; PMDB com 40.749; e logo em seguida vem o PR com 30.455 militantes.

Depois do DEM, quem mais sofreu com perdas de filiados em Mato Grosso foi o PR, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já segundo dados dos próprios dirigentes do PSD, o partido contabiliza a adesão de 50 prefeitos, seis deputados estaduais e três federais no Estado. O número de militantes ainda não foi contabilizado oficialmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE