PUBLICIDADE

Cuiabá: PTB ganha a adesão de mais três vereadores

PUBLICIDADE

O PTB de Cuiabá recebeu a filiação de 3 vereadores, o que fez da legenda a maior bancada na Câmara Municipal, com 5 representantes. O crescimento motivado pelo fim do prazo para troca de sigla visando a eleição de 2012, já leva a agremiação a falar em candidatura própria, mesmo com a promessa do prefeito Chico Galindo (PTB) em não disputar a reeleição no ano que vem.

Aderiram ao PTB os vereadores Marcus Fabrício (ex-PP), Totó César e Néviton Fagundes (ambos do PRTB). A sigla já contava com Clovito Hugueney e Júlio Pinheiro. “Temos chances de participar ativamente da próxima eleição. Temos agora que avaliar nomes e conversar com o maior número de partidos”, afirmou ontem Galindo.

O prefeito nega interesse em disputar a reeleição em 2012, mas aliados alegam que ele seria o candidato natural para o pleito. O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro, já se coloca à disposição de encarar a disputa se o correligionário não pleitear a reeleição.

Além do PP e PRTB, quem perdeu na Câmara de Cuiabá foi o PP, que ficou apenas com Deucimar Silva, já que Everton Pop e Levi de Andrade migraram para o PSD, assim como fez Toninho de Souza (ex-PDT). O vai-e-vem de políticos foi encerrado ontem por causa do princípio da anualidade previsto pela Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE