O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ságuas Moraes, afirmou que a legenda está visando trabalhar com o máximo de candidaturas possíveis em todos os municípios mato-grossense para a eleição do próximo ano. Ele citou algumas cidades apontadas como preferenciais para o bloco petista e entre elas colocou como prioridade Cuiabá e Alta Floresta.
Ságuas declarou que o partido terá candidatura própria nas duas cidades. Em Alta Floresta é cogitado o nome da mulher do deputado estadual Ademir Brunetto, Lucimara Brunetto. O presidente do partido disse que ela é “um bom nome”, no entanto, o partido local também tem outros nomes e que a questão ainda não está totalmente fechada. O PT faz parte da base aliada da prefeita Maria Izaura (PDT) que está concluindo o 2º mandato.
O arco de alianças no município é algo mais complexo. O presidente apontou que é praticamente impossível repetir a dobradinha em nível nacional e estadual entre PT e PMDB devido a rixa política entre os dois grupos liderados por Ademir Brunetto e Romoaldo Júnior, respectivamente.
Já em Cuiabá, Ságuas colocou como pré-candidatos o ex-deputado federal Carlos Abicalil e também o suplente de deputado estadual Alexander César. Para Cuiabá, o partido ainda conta com nomes como da ex-senadora Serys Slhessarenko e também do vereador Lúdio Cabral, que até já se colocou à disposição para entrar na disputa.
Leia mais
Alta Floresta: prefeita aponta nomes do PDT e aliados para disputar prefeitura
Romoaldo descarta concorrer à prefeitura de Alta Floresta