PUBLICIDADE

Sinop: seminário ajudará empresas se tornarem mais competitivas

PUBLICIDADE

O seminário “Ações de Resultados – ideias para sua empresa inovar, produzir mais e melhor”,  que será em Sinop, dias 30 e 31, servirá para diretores de empresas, gerentes e coordenadores buscarem mecanismos de inovação para melhorar a estrutura de suas empresas, os resultados e a satisfação dos clientes. As empresas mato-grossenses precisam inovar seus produtos e serviços para agregarem valor e se tornarem mais competitivas. “Elas têm que mudar a chave mental. Com a forma que vem trabalhando até hoje, acabarão atropeladas por empresas que vem de fora”, avaliou, ao Só Notícias, o gerente da agência do Sebrae, em Sinop, Volmir Contreira, que organiza, o seminário.

•Siga Só Notícias no Twitter

A ideia de inovação não está ligada apenas na questão tecnológica, mas também na renovação de produtos, melhoria em serviços e organização da empresa, por exemplo. “O quesito chamado de inovação é bem amplo e está bastante aliado a competitividade. A empresa para ter sucesso precisa de novidade, estar sempre um passo a frente”, disse.

E a mudança não é tão complexa para ocorrer. Contreira cita exemplo ocorrido em Sinop. “Há dois anos pegamos uma empresa pequena de móveis em Sinop, que mudou sua abordagem de mercado, deixou de ser aquela fábrica de ‘fundo de quintal” e conseguiu montar uma grande estrutura, que disputa em pé de igualdade com outras empresas”, explicou.

Essa falta de inovação entre as empresas faz com que muitos produtos que poderiam ser industrializados na região, por exemplo, fomentando o mercado local, circulando mais receita, gerando mais empregos, acabem sendo importados de outras localidades. “O que percebemos, nessas últimas notícias de apoio a empresa, é que o Brasil perde pontos lá fora justamente por essa questão”, apontou.

No seminário, que será em um hotel, serão apresentadas novas tendências para inovação. Duas empresas, uma de São Paulo e outra de Cuiabá, deverão apresentar seus casos de sucesso. “O Sebrae quer mostrar que a inovação não está distante da gente”, disse. Além dos casos, haverá ainda um dia de consultorias coletivas, com diferentes situações.

Após o evento, o gerente aponta que o acompanhamento nas empresas continuará, de forma individual, mantendo os eixos de inovação e mercado com sustentabilidade. “Buscar a sobrevivência da empresa no mercado com o menor impacto, otimizando recursos”, apontou.

Até o final do ano, também, o Sebrae oferecerá pelo menos cinco missões internacionais, com destinos como Bolívia, Alemanhã e Inglaterra, justamente para manter o contato direto entre as empresas interessadas em inovar com as tendências de tecnologias utilizadas por outras localidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE