PUBLICIDADE

Balanço do TSE aponta que Sinop perdeu 1,1 mil eleitores

PUBLICIDADE

O número de eleitores sinopenses diminuiu. Acompanhamento mensal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que a cidade que é o quarto maior colégio eleitoral de Mato Grosso finalizou maio com 74.695 eleitores aptos a votar, cerca de 1,1 mil a menos em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia 75.814.

Uma das explicações para a queda é o cancelamento, ocorrido em abril, de mais de mil títulos dos eleitores que faltaram nas últimas eleições e não justificaram ausências. O prazo para regualização foi até 14 de abril, e no período, o TSE apontou que poucos dos que estavam com pendências procuraram o cartório eleitoral para regularizar a situação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado informa que estes eleitores podem procurar a Justiça Eleitoral para preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e reativar a sua inscrição.

(Atualizada às 10:18h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE