PUBLICIDADE

Dilma assegura que obras do DNIT para a copa serão realizadas em MT

PUBLICIDADE

A presidenta da República, Dilma Rousseff, assegurou nesta terça-feira, ao senador Blairo Maggi, que o conjunto de obras previsto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a Copa do Mundo de 2014 será realizado em Mato Grosso. Os recursos que totalizam R$ 357 milhões serão destinados para 18 intervenções de travessia urbana em Cuiabá e Várzea Grande.

Após intermediação do governador Silval Barbosa e do presidente da Agecopa, Eder Moraes, o senador republicano tratou a questão durante um almoço entre parlamentares com a presidenta, em Brasília.

“A presidenta garantiu a Maggi que esses recursos serão disponibilizados pela União”, disse Eder Moraes. A priorização da execução de obras de viadutos, trincheiras e alargamentos de vias em Cuiabá e em Várzea Grande por Dilma Rousseff se contrapõe a informações veiculadas na mídia de que apenas R$ 10 milhões estariam disponíveis para as obras do órgão federal em Mato Grosso.

Em fevereiro deste ano o ex-ministro do Planejamento, Alfredo Nascimento, já havia se reunido com o governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi. Na ocasião, o ministro autorizou o Dnit a remanejar os recursos necessários no orçamento para as obras de travessia urbana em Mato Grosso, que engloba as grandes intervenções nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e da FEB.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE