PUBLICIDADE

Silval pede a ministério para Estado tocar obras do PAC

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa propôs, no final da manhã, em Brasília, para o secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luís Carlos Bueno de Lima, mais prazo apra a readequação da planilha de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – edição 1 e que o Ministério das Cidades aprove a mudança na gestão do PAC para que as obras sejam retomadas pelo Estado, sem as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande estarem na linha de frente.

Os contratos das prefeituras com a Caixa Econômica Federal vencem em dezembro deste ano. Se o prazo não for prorrogado, o Governo do Estado não tem condições de assumir essas obras, porque não teria tempo suficiente para concluí-las. No Ministério das Cidades, Silval Barbosa e comitiva verificaram com a equipe técnica e jurídica a possibilidade de readequar a planilha, para que as obras sejam licitadas novamente e, então, o Estado possa assumí-las. “Houve um entendimento sim, que isso é possível e agora vamos colocar a equipe técnica do Estado para finalizar este processo”, assinalou o governador.

A intenção do Estado é cancelar os contratos firmados com as empresas e licitar tudo novamente. Os contratos foram firmados em 2007, por isso as planilhas precisam ser reajustadas e os valores atualizados.

O governador terá audiência, esta tarde, com a presidente Dilma Rousseff para tratar de obras para Mato Grosso e renegociação da dívida do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE