segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Riva se reúne com prefeito de SP e pode liderar “debandada”

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), pode ser o líder de uma “debandada” de políticos mato-grossenses insatisfeitos com seus partidos a ingressarem no Partido Social Democrático (PSD). Riva terá uma reunião, hoje à noite, com o prefeito de São Paulo e fundador da nova sigla, Gilberto Kassab, na capital paulista.

Riva teria afirmado que sua viagem a São Paulo tem o intuito simplesmente de conhecer as propostas do partido, já que teria sido convidado pelo próprio Kassab para aderir. Caso ele venha a aderir a nova sigla, esta ganharia musculatura política, pois com Riva o partido ganharia as adesões de vários outros políticos-amigos dele de outras agremiações.

Um exemplo é a situação do deputado federal Júlio Campos (DEM) que não aceitou e nem descartou a possibilidade de ingressar nos quadros do novo partido. Campos já deu mostras de gostar da ideia, mas ainda esconde o jogo sobre esta possibilidade.

Acompanham Riva a São Paulo, o deputado federal Eliene Lima e o vice-governador, Chico Daltro. O progressista nega qualquer tipo de desentendimento com outras lideranças de seu partido. No entanto, há informações de bastidores, de que a grande exposição e pedidos contemplados do atual secretário de Estado de Saúde e deputado federal licenciado, Pedro Henry (PP), junto ao governo do Estado tenha contribuido para “azedar” o convivio entre ambos na mesma sigla.

Nenhum político que tenha mandato eletivo perderia o cargo neste caso. Há uma brecha na legislação eleitoral que permite o político trocar de partido em caso de fundação de uma nova legenda, como é o caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE