sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova diretoria do CRM-MT será empossada hoje

PUBLICIDADE

A solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) acontece, hoje à noite. A entidade será presidida pela médica Dalva Alves das Neves. O médico Arlan de Azevedo Ferreira assume a vice-presidência. A nova diretoria foi eleita em plenária, pelos conselheiros em fevereiro.

Dalva é especialista em endocrinologia e nutrologia, formada pela Universidade Federal Fluminense e atua no Conselho há 13 anos, onde já foi primeira secretária e vice presidente em gestões anteriores. A diretoria conta ainda com Ligia Higaki Murakami como primeira secretária; Ana Lucia Guedes Mottinha como segunda secretária; José Procópio da Silva Filho continua como primeiro tesoureiro; Celso Antunes Maciel assume o cargo de segundo tesoureiro; Hildenete Monteiro Fortes continua a frente da Corregedoria e o médico Pedro Luis Reis Crotti é o novo coordenador de fiscalização.

Fundado no dia 1º de outubro de 1958, com sede provisória no Centro de Saúde de Cuiabá, o primeiro corpo de conselheiros foi eleito em 28 de dezembro de 1958. Com a participação de todos os 38 médicos inscritos no CRM na época, a decisão foi unânime. Hoje, além de sua função fiscalizadora e julgadora da profissão, o CRM-MT também é um agende educador, que promove cursos de atualização médica e encontros temáticos, além de fomentar debates éticos com a classe médica de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE