PUBLICIDADE

Sinop sedia este mês audiência para discutir eclusas e hidrovias

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realiza no dia 29 deste mês, a partir das 18h, em Sinop, audiência pública para discutir a implantação das eclusas nos leitos dos rios Teles Pires, Tapajós e Juruena e a implantação de hidrovias nos rios Teles Pires e Tapajós. A iniciativa é do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que promoveu, recentemente, uma reunião prévia para discutir o assunto no Poder Legislativo.

Naquela oportunidade, mesmo sendo uma prévia da audiência, vários parlamentares estaduais e federais, empresários, vereadores da região norte do Estado marcaram presença.

O deputado argumentou que o objetivo principal do evento é assegurar a navegabilidade dos rios de Mato Grosso, constituindo a operação de eclusas como serviço público que pode ser prestado diretamente ou sob regime de concessão pelo poder público que detenha o domínio do corpo de água onde as hidrelétricas já estão construídas. “Já existem usinas hidrelétricas sendo instaladas no Teles Pires e outras em estudos. Neste ponto, entendo que se discuta sobre eclusas para não interferir na navegação do rio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de MT propõe que 30% das vagas para peritos e legistas sejam ocupadas por mulheres

A deputada mato-grossense apresentou um projeto de lei para...

MEC confirma novas creches em Sorriso, Nova Mutum e mais 7

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia...
PUBLICIDADE