sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara de Várzea Grande quer instalar CPI contra prefeito e vice

PUBLICIDADE

A Comissão Processante que investiga atos de governo dos prefeito e vice afastados de Várzea Grande, Murilo Domingos e Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), discute hoje a possibilidade de alterar o modelo da comissão – passando de CP para CPI. Segundo o vereador Hilton Gusmão Alves (PV), que integra os trabalhos, a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito daria mais "poder" para o Legislativo no âmbito das investigações e ainda para proposição de ações no Executivo municipal – caso sejam comprovados indícios de irregularidades na gestão da cidade.

"Hoje (ontem) a comissão não se reuniu, apenas demos início às conversas sobre abrir uma CPI, porque a Comissão Processante não tem a abrangência que precisamos. A CP só se atém às contas de governo e o que estamos encontrando vai além disso, por isso vamos analisar esse encaminhamento", explicou. Os parlamentares analisam a defesa de Murilo, composta de cinco páginas e a de Tião – apresentada em mais de 500 páginas com perfil técnico – dando destaque para questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre irregularidades na aplicação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica(Fundeb).

Segundo a assessoria da prefeitura, o prefeito em exercício João Madureira se prepara para conceder entrevista coletiva à imprensa, nesta semana, para apresentar balanço sobre um mês de gestão. A secretaria municipal de Comunicação negou que a lista de mais de 400 exonerados por Madureira tenha revelado quadro de "indicados" por vereadores – que faria parte do mapa de "fantasmas" no Executivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE