PUBLICIDADE

CNJ anula eleição de juiz para desembargador em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, aguarda notificação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar os encaminhamentos cabíveis relacionados à escolha de desembargador para o tribunal, pelo critério antiguidade. No julgamento do referido processo, o CNJ decidiu anular a sessão plenária realizada em janeiro, que culminou na escolha do juiz Fernando Miranda Rocha para a vaga de desembargador.

O recurso, que teve como relator o conselheiro Felipe Locke Cavalcante, foi incluído e retirado de pauta por várias sessões. Na sessão deliberativa de hoje, os conselheiros apreciaram voto-vista da corregedora nacional, ministra Eliana Calmon, e firmaram entendimento unânime no sentido de que o Tribunal de Justiça deverá realizar nova sessão administrativa para escolha do juiz que poderá ocupar a vaga de desembargador. A abertura da referida vaga ocorreu com a aposentadoria do desembargador Díocles de Figueiredo, em setembro de 2009.

Entre as providências a serem encaminhadas para o preenchimento da vaga está a publicação de edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), dando conta da existência da vaga de desembargador reservada à carreira da magistratura, a ser provida pelo critério de antiguidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE