PUBLICIDADE

Obras da copa em Cuiabá estão dentro dos prazos, diz Silval

PUBLICIDADE

A reunião semanal do governador Silval Barbosa com a diretoria da Agecopa desta segunda-feira (28.02) serviu para “deliberar alguns pontos que estavam pendentes” e definição dos próximos passos como contratação da empresa que vai elaborar os laudos para início das desapropriações assim que a Caixa Econômica Federal liberar o projeto de mobilidade urbana, o BRT Eixo Aeroporto-CPA (que vai do Aeroporto Marechal Rondon até o Bairro Morada da Serra).

Segundo o governador Silval Barbosa foi definido a retomada dos pagamentos da obra de construção da Arena, que deverá acontecer ainda esta semana. Silval voltou a enfatizar que as obras estão rigorosamente dentro dos prazos contratados. “As obras estão dentro do cronograma que estabelecemos e adiantadas em relação ao cronograma pactuado com a Fifa”. No caso específico da Arena, por exemplo, no compromisso assinado com a Fifa, o governo tem que entregar em junho de 2014, mas o contrato assinado com a empreiteira é para entregar em dezembro de 2012.

Quanto aos demais projetos, o governador disse que estão sendo finalizados para ir à praça para licitação, como é o caso do BRT. O projeto Eixo Aeroporto-CPA já foi entregue para análise à CEF e o projeto Eixo Tijucal-Centro o governo deverá receber depois do Carnaval.

Em relação à mudança de modelo da Agecopa, o governador Silval Barbosa reiterou que é contra a criação de uma Secretaria para substituir a autarquia, e isso já foi passado ao deputado estadual Emanuel Pinheiro, autor do projeto, que entendeu a posição do Governo e já retirou de pauta na Casa de Leis. Silval voltou a lembrar que Agecopa sempre, desde sua criação, foi vinculada diretamente ao gabinete do governador, mas está aberto a discutir mudanças para aperfeiçoar.

Moradores de nove comunidades da região do distrito do Coxipó do Ouro abordaram e apresentaram – antes da reunião na Agecopa – uma pauta de reivindicação ao governador. Silval Barbosa lembrou que o Coxipó do Ouro, por ser um distrito, a responsabilidade de investimento em infraestrutura é do município de Cuiabá. O Estado de Mato Grosso repassou ao município 10 equipamentos para recuperação de estradas e pontes. Silval afirmou que fez o compromisso de visitar e conhecer a comunidade do Coxipó do Ouro, berço da cidade de Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE