PUBLICIDADE

Governo exonera diretor de cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, decidiram exonerar Cleiton Norberto da Silva da direção da cadeia de Cáceres e nomear Lúcio Mauro Leite Lindote para o posto. Cleiton foi exonerado após o local ter registrado duas grandes fugas em menos de 20 dias. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje.

A primeira fuga na unidade foi registrada no dia 7 deste mês, quando 24 presos conseguiram escapar por um túnel cavado em uma das celas. A última fuga aconteceu no dia 25, quando mais 15 presidiários fugiram utilizando novamente um túnel. A unidade prisional abriga 420 detentos, o que é praticamente o dobro de sua capacidade quando foi instalado.

Conforme Só Notícias já informou, o diretor da cadeia de Cáceres e o juiz Carlos Roberto de Campos, foram ameaçados de morte por presos e seus familiares. A situação foi denunciada à polícia e pedidos de escolta foram feitos à Secretaria do Estado de Segurança Pública. Segundo o magistrado da Vara de Execuções Penais, além das ameaças, que começaram em dezembro, ele e a família foram vítimas de atentado. Cleiton confirmou que as ameaças foram feitas por telefone e pessoalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE