domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova cúpula da Justiça de MT será empossada amanhã

PUBLICIDADE

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso assume amanhã, 1º de março em sessão solene marcada no Plenário 1 a partir das 9 horas da manhã e empossa Rubens de Oliveira como presidente, Juvenal Pereira da Silva como vice-presidente e Márcio Vidal como corregedor-geral para o biênio 2011/2013.

Todas as pompas, comuns nas posses do Tribunal de Justiça foram descartadas pelo novo presidente que assume em regime de austeridade completa e sem festas públicas, tanto que a sessão acontecerá dentro das dependências do Poder Judiciário no Centro Político Administrativo CPA.

Palco de sérias crises institucionais e investigações propostas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Poder Judiciário de Mato Grosso tenta com a posse de a nova Mesa Diretora resgatar sua credibilidade e passar a condição de poder distante da sociedade, para poder próximo do povo.

Os primeiros passos foram dados nos últimos meses com o mandato tampão do desembargador José Silvério Gomes, alçado a condição de presidente depois que o então presidente, Mariano Alonso Ribeiro Travassos foi afastado por suposta prática de atos nefastos ao poder judiciário. A decisão do CNJ que aposentou quatro desembargadores e sete juízes acabou sendo reformada, liminarmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que julga neste primeiro semestre de 2011 a liminar de autoria do ministro Celso de Mello, ou seja, se a liminar for referendados os magistrados permanecem se não voltam à inatividade e a crise se abate novamente na Justiça de Mato Grosso.

Além de uma administração impecável o presidente Rubens de Oliveira terá que adotar uma série de medidas amargas para corrigir anos de falhas e abusos, sendo que para isto ele conta principalmente com a unanimidade de todos os demais desembargadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...
PUBLICIDADE