PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores avaliam convênio de até R$ 2 milhões para hospital regional

PUBLICIDADE

Está tramitando na Câmara de Sorriso o projeto de lei, do Executivo, para firmar convênio repassando recursos estimados em até R$ 2 milhões, no ano, para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, que ajuda manter o hospital regional, com pagamento dos profissionais da área da saúde que atuam. Os vereadores se reuniram com a secretária-executiva do consórcio, Maristela Dall"Agnol, o secretário municipal de Saúde e vice-presidente do Conselho Técnico, Ednilson de Lima Oliveira, e a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Rejane Zen, com o intuito de saber como e onde foram empregados os recursos em 2010, se o valor atende as demandas e quais as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Regional e pelo Consórcio de Saúde no município. "Os vereadores necessitam estar cientes dos assuntos que estão apreciando, porque o cidadão precisa ter a garantia de que seus representantes estão tomando as decisões mais corretas possíveis. Por isso convocamos todas as partes para essa conversa", disse o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT).

Dentre os pontos levantados esteve a falta de médicos para atender as especialidades. De acordo com a diretora do Hospital, Sorriso tem carência de pediatras, são quatro profissionais para atender toda a demanda da pediatria. Mas, conforme Rejane, não há falta de recurso, mas sim de profissionais disponíveis em todo o país.
Os vereadores identificaram que na área da ortopedia também há problemas devido à falta de médicos e que existe ainda demanda reprimida de exames para atender ao consórcio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE