PUBLICIDADE

Sinop: coligação recorre e 2 suplentes querem assumir como vereadores

PUBLICIDADE

A coligação “Frente Popular por Sinop” recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deferiu as 21 candidaturas a vereador, em outubro, da coligação “Sinop no Coração 1”. Entre elas, do eleito José dos Santos (PSD), o “Negão do Semáforo”, e do reeleito Carlos Leite (PSD), o “Carlão Coca-Cola”, que podem ter os registros cassados, com uma decisão favorável do TSE.

O advogado da coligação “Frente Popular por Sinop”, Márcio de Deus, explicou, ao Só Notícias, que o principal motivo apontado para ação impugnatória, é a apresentação extemporânea do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). “O prazo final era até 5 de agosto, no entanto, foi apresentado no dia 6”, afirmou.

Márcio explicou que o recurso é em um conjunto com o Ministério Público. O registro dos 21 candidatos havia sido indeferido em primeira instância, no entanto, a coligação “Sinop no Coração 1” conseguiu reverter a sentença no TRE.

A expectativa é que o recurso seja apreciado na primeira sessão do TSE depois do recesso, em janeiro.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o vereador Carlão Coca-Cola disse acreditar que o TSE manterá a decisão do TRE em ter deferido os registros, apontado que recorrer, é um direito que a coligação adversária tem.  “É uma coligação que não conseguiu eleger nenhum vereador, sem pouca representantividade. O que foi feito em Cuiabá (decisão do TRE) foi justiça. Ganhamos lá e vamos ganhar no TSE. A nossa campanha foi limpa”, declarou.

As ligações para o celular do vereador Negão do semáforo caíram na caixa postal.

(Atualizada às 10:11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE