segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

PT quer apoio de Silval para que Lúdio Cabral assuma vaga de deputado

PUBLICIDADE

O PT estadual, presidido por Willian Sampaio, se organiza para pedir apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB) para garantir ao vereador Lúdio Cabral status de deputado estadual a partir de 2013. A movimentação busca, desde agora, dar impulso aos planos do PT de lançar Lúdio como candidato ao comando do Palácio Paiaguás em 2014. A cúpula do partido se reúne com Silval nos próximos dias, em agenda que trata da reforma administrativa.

O projeto do PT também passa por discussões hoje e amanhã, em Brasília. No próximo domingo, a direção regional reúne os dez prefeitos eleitos e 17 vices-prefeitos eleitos, em encontro que deve ocorrer no hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá, pela manhã. No período da tarde, Willian e líderes do partido como o deputado Alexandre César, debatem balanço das eleições de 2012 e as perspectivas para as gestões municipais. São os passos da agremiação com vistas ao pleito de 2014.

O PT evita comentar diretamente as ações para as eleições gerais. Mas a possível ida de Lúdio Cabral para o Parlamento estadual faz parte de um bem elaborado projeto político. A ocupação de cadeira do petista depende do apoio de suplentes em sistema de rodízio e ainda de respaldo direto do governador Silval Barbosa. Willian vê com bons olhos o cenário, lembrando a importância de Lúdio, que subirá para o posto de 3º suplente a partir de 2013, desenvolver ações na Assembleia Legislativa. Médico, Lúdio poderá ampliar os trabalhos destinados ao setor, um dos mais criticados no Estado.

Se os planos evoluírem, o petista terá chance para colher frutos maduros, subsidiando terreno para as eleições de 2014. O PT defenderá ainda a manutenção do comando da Secretaria de Estado de Educação, por meio de Ságuas Moraes. A pasta teve as contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente ao exercício de 2011, por falhas sobre a política de planejamento. As irregularidades foram consideradas graves pelos conselheiros, como relator Sérgio Ricardo. Willian lembrou que o partido faz parte da base aliada que apoia a governabilidade do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE