sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Cristovam estaria trabalhando para Taques disputar presidência do Senado

PUBLICIDADE

Circula informação, nos bastidores de Brasília, de que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pretende trabalhar para fazer do senador Pedro Taques (PDT) candidato à presidência do Senado Federal. Para o político brasiliense, Taques pode ser o nome a encabeçar o projeto do chamado “grupo independente”, que vota as matérias no parlamento federal conforme convicções políticas pré-definidas, nem sempre se alinhando com o que pretende o governo.

De acordo com informações do jornalista João Pedro Marques, em seu site, o político mato-grossense seria um dos queridinhos deste grupo político. Outro que poderia encabeçar esta via é o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB). O objetivo, segundo o jornalista, é tentar neutralizar qualquer nome que seja aliado do Palácio do Planalto na briga pela sucessão do atual presidente, José Sarney (PMDB-AP).

Ao Só Notícias, a assessoria do senador mato-grossense afirmou que não tem conhecimento desta possível articulação do senador Cristovam Buarque. Explicou que o senador Pedro Taques sempre deixou claro sua opinião de que é favorável a uma abertura maior no processo de eleição da mesa diretora como mais senadores montando chapas e concorrendo.

O mandato da atual mesa diretora do Senado Federal se encerra no dia 2 de fevereiro de 2013.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE