sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretário garante contratação para agilizar processos na Sema

PUBLICIDADE

O governo do Estado deve contratar cerca de 130 profissionais, até a próxima semana, para tentar agilizar os processos que estão praticamente parados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e estão prejudicando o setor econômico estadual. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, revelou, ao Só Notícias, que a garantia foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, durante reunião, ontem, na Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa.

O parlamentar explicou que há, atualmente, na pasta, em Cuiabá, quase cinco mil processos, como por exemplo, planos de manejos, a espera de análise. Sem esta documentação, o setor de base florestal, um dos principais afetados pela falta de estrutura no órgão, não tem condições de trabalhar e retirar madeira para abastecer a atividade.

“O secretário José Lacerda nos garantiu que será realizada uma força tarefa para acelerar estes processos que estão parados na Sema. Falta estrutura, gente para analisar as documentações. Mas o secretário garantiu que serão contratadas pessoas emergencialmente para auxiliar nesta tarefa, ainda esta semana”, ressaltou o parlamentar, ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE