O processo de recebimento e apuração dos votos em Alta Floresta, no dia 7 de outubro, ocorrerá na própria sede do cartório eleitoral. “Em uma parte [do prédio] haverá a transmissão de dados e em outra estaremos recebendo as urnas”, explicou o chefe do cartório, Alex de Arruda. Na frente da unidade, é previsto que um telão seja instalado para a população acompanhar a apuração. Isso dependerá do Tribunal Superior Eleitoral. “Precisamos do sistema fornecido pelo TSE. Se não estiver pronto até a data, não terá como fazer”, destacou.
Ontem, começaram os procedimentos de geração de mídia, carga e lacre das urnas. De acordo com Alex, nesta quinta-feira cerca de 40 urnas passaram pelo procedimentos. Estas serão usadas em Carlinda e Paranaíta. Hoje, serão mais 94, que serão utilizadas somente em Alta Floresta.
Conforme Só Notícias informou, os três municípios compõe a 24ª Zona Eleitoral. Pouco mais de 520 pessoas trabalharão como mesários e, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, atualmente Alta Floresta tem registrado 36,9 mil eleitores, Carlinda tem 7,3 mil e Paranaíta soma 7,6 mil.