PUBLICIDADE

Taques será relator do projeto do novo Código Penal brasileiro

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) foi escolhido como relator do novo Código Penal brasileiro. O parlamentar é um dos defensores da reformulação da legislação que já tem 72 anos. Ele destacou que a lei precisava ser atualizada urgentemente, pois não atendia as necessidades da sociedade atual. "O nosso código não está antenado, não está ligado ao momento em que vivemos. O texto fala em quadrilha ou bando tendo em consideração tipificar crimes cometidos pelo bando lampião", disse anteriormente.

Em junho, uma audiência sobre o novo projeto foi realizada em Mato Grosso. O evento teve a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp. Na oportunidade, o ministro afirmou que o Congresso Nacional deveria priorizar a tramitação desta proposta.

A proposta prevê mudanças polêmicas, como a transformação da exploração dos jogos de azar em crime, a descriminalização do plantio e do porte de maconha para consumo próprio, o maior rigor na punição a motoristas embriagados e a ampliação das possibilidades do aborto legal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE