PUBLICIDADE

AMM sedia Seminário Nacional de Controle de Contas

PUBLICIDADE

Prefeitos e servidores municipais participaram, hoje, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), do Seminário Nacional de Controle de Contas da União e os Municípios. O evento se prolongou durante todo o dia, com um amplo ciclo de palestras sobre temas referentes à fiscalização de aplicação de recursos e controle de contas. O evento está sendo promovido em todos os estados pela Confederação Nacional dos Municípios e Tribunal de Contas da União. Em Mato Grosso, a AMM foi parceira na realização do seminário.

A programação debateu os seguintes assuntos: O TCU e suas funções constitucionais de fiscalização e controle; Cuidados a serem tomados pelos gestores municipais na aplicação dos recursos federais; A fixação dos coeficientes do FPM – como ocorre; A fiscalização da aplicação dos recursos federais nos Municípios; A fiscalização específica nas áreas da Educação, Saúde e Assistência; Processo de Tomada de Contas Especial: prazos, súmulas e especificidades; A importância do Controle Interno na Administração Municipal e Precauções no último ano de mandato.

O presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, destacou a importância do evento para os municípios garantirem eficiência e transparência na gestão pública. O seminário contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas da União, Fundação Nacional de Saúde, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Controladoria Geral da União e Ministério Público de Mato Grosso.

Oficina Técnica – Amanhã, a partir das 8h30, será realizada, no auditório da AMM, a Oficina Técnica de Finanças e Tributos Municipais, com a participação de técnicos da Confederação Nacional dos Municípios. A programação inclui os seguintes temas: Novas alternativas de incremento de receita: ISS e Cartão de Crédito; Panorama do Simples Nacional; Microempreendedor Individual – MEI, Imposto Territorial Rural – ITR e Alterações na Lei Complementar nº 116/2003: Leasing. Prefeitos e servidores vão participar do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE