sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Desapropriações deverão ser discutidas em audiência em MT

PUBLICIDADE

Assim que começarem as especulações sobre a desapropriação de imóveis urbanos, o Estado poderá ser obrigado a realizar audiência pública para discutir a viabilidade da desapropriação para a intervenção urbana e arquitetônica na cidade. A proposta consta em Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Walter Rabello (PSD).

De acordo com o parlamentar, as discussões serão realizadas com representantes da sociedade civil e pessoas afetadas diretamente pela desapropriação. "O Estado precisa garantir à sociedade direto à moradia, especialmente no que diz respeito ao aspecto histórico da cidade. Por isso, os proprietários têm que se manifestar – ouvir e ser ouvido – para que o resultado seja benéfico a toda coletividade".

Na proposta, está compreendida todas as formas de intervenção urbana arquitetônica, tais como desapropriações, reformas, restaurações, adaptações, conservação, ou requalificação em diferentes graus, independentemente do tipo de uso dos imóveis.

Entre os itens definidos pelo projeto de lei está a participação de um representante do Estado nas audiências públicas, para esclarecer à sociedade sobre os impactos de natureza ambiental, social, urbanístico e financeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE